Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




DO QUE O CABELO É FEITO

por loja de cabelos venda de cabelos bio euro, em 13.04.12



ESTRUTURA DO CABELO

A melhor maneira para você entender o cabelo é ... cada cabelo é como uma cobra.
 O ponto é, você sabe como uma cobra é coberto de escamas. Bem, ampliada,
o cabelo é muito parecido com isso. (ver foto abaixo)
O calor excessivo e / ou produtos químicos deixa as escamas (cutícula) abertas e longe do corpo do eixo. Dando o cabelo danificado uma sensação áspera.

Agora, para cabelos de base / anatomia do couro cabeludo.
O cabelo é composto de queratina (proteína). A seção transversal do cabelo irá mostrar três camadas - a medula (um núcleo central não está presente em todo o cabelo), a camada seguinte é o córtex e da camada externa é a cutícula (a parte que se parece com escamas de cobra). O bulbo capilar (conhecido como a raiz para a maioria) fica dentro do folículo e da papila (a verdadeira raiz alimenta a lâmpada) é acoplado na parte inferior do bulbo (aparece como um travessão).
O folículo é cercada por duas bainhas, a bainha pára no interior da glândula sebácea que secreta petróleo (desta glândula, quando estimulados por escovagem ou correr os dedos pelo seu cabelo, secretam óleo, lubrificantes seu cabelo e couro cabeludo). O revestimento exterior corre todo o caminho.Um músculo chamado músculo eretor pili atribui perto da parte inferior do invólucro exterior. Este músculo contrai fazendo o cabelo em pé. Como quando você começa a sentir   frio e os cabelos em seus braços  ficam arrepiados o propósito de fazer isso é a armadilha de uma camada de ar quente para proteger sua pele. Pense no seu cabelo como uma cebola, as raízes anexam  a cebola e o solo ao redor do bulbo da cebola é o folículo, o verde que se estende do solo é o cabelo que você pode ver e tocar.




Porosidade é a medida de cabelo é a capacidade de absorver a umidade. Isso é determinado pela condição de cabelo a camada de cutícula (as escalas de sobreposição do eixo do cabelo), e é avaliado como baixo, normal e alto. Em condições normais, o cabelo saudável, a cutícula é compacto e inibe a penetração da haste capilar por umidade - a umidade entrando e saindo de umidade. Quando a cutícula é extremamente compacto e impede a penetração da umidade do cabelo por que tem baixa porosidade . Cabelo com baixa porosidade é mais difícil do processo,  Baixa porosidade do cabelo normalmente deve ser amaciado antes de serviços químicos. Cabelo com alta porosidade é cutícula do cabelo, cuja camada é aberta e os cabelos também, absorve a umidade. Poroso cabelos excessivamente também libera umidade facilmente e torna-se seca e é facilmente danificada. equilíbrio ácido-condicionado tratamentos são utilizados para o contrato de cutícula e lock-in de umidade no cabelo demasiados e porosos.
extrema cautela deve ser utilizada quando  usar produtos químicos no desempenho poroso dos cabelos excessivamente , para evitar danos.  Para determinar a porosidade dos seus cabelos, é simplesmente senti-los tanto quando molhados e quando secos.
Se voce sente o cabelo igual a  palha  e áspero quando seca, ou  se sente um pouco de goma ou borracha quando molhado, então você provavelmente tem um problema com cabelos excessivamente porosos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:57



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D